Futuro incerto da Ceasa Joinville preocupa vereadores e produtores rurais |
Programa de atividades no contraturno escolar tem inscrições abertas
-
Foto: Prefeitura de Joinville / Divulgação -
Programa Trilhas da Educação em parceria com a Associação ABCD do Esporte oferece oportunidades gratuitas para alunos do 6º ao 9º ano
A Secretaria de Educação de Joinville lançou um edital para preenchimento de vagas destinadas às atividades no contraturno escolar, por meio do programa Trilhas da Educação, em parceria com a Associação ABCD do Esporte - ABCDE, no Level Garden. Ao todo, estão disponíveis 130 vagas para alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental da Rede Municipal de Ensino.
As inscrições para as vagas abriram nesta sexta-feira (22) e permanecerão disponíveis até o dia 3 de abril. Os interessados devem se inscrever por meio do formulário eletrônico disponível no site da Prefeitura de Joinville. O programa oferece 50 vagas no período vespertino e 80 vagas no período matutino, com atividades gratuitas que abrangem tecnologia, inovação, lógica, comunicação, idiomas, artes visuais e cênicas, música, esportes e sustentabilidade.
A divulgação dos classificados e da lista de espera está prevista para o dia 8 de abril, no site oficial da Prefeitura de Joinville. A classificação seguirá os critérios estabelecidos no edital, e os candidatos selecionados deverão providenciar a documentação necessária para efetivação da matrícula.
O almoço e o deslocamento dos participantes até as atividades, realizadas na Associação ABCD do Esporte - ABCDE, situada no Level Garden, na avenida Santos Dumont, serão de responsabilidade das famílias. No entanto, os alunos que optarem pelo uso do transporte público poderão solicitar vale-transporte à Secretaria de Educação, desde que residam a mais de 3 quilômetros de distância do local onde o programa será ofertado.
O Programa Trilhas, criado em 2022, já atende mais de mil alunos com atividades em instituições parceiras no contraturno escolar, como a ABCD do Esporte, o Centro Educacional Dom Bosco, o Instituto Esperança, o Instituto Priscila Zanette, o SENAC e o Sesi/Senai.
Deixe seu comentário